Perrier-Jouët: o champagne mais nobre do mundo

Grandes momentos pedem grandes bebidas. E qual será a sua escolha para marcar o brinde mais importante da sua vida? Se estiver pensando em algo muito, mas muito especial mesmo, pode escolher com segurança Perrier-Jouët.

A marca francesa é considerada a grife de champanhe mais exclusiva do mundo.  Os especialistas não se cansam de afirmar que se trata de uma bebida marcada pela elegância, exclusividade, refinamento e perfeição, um verdadeiro símbolo de tradição e qualidade na fabricação de champanhe.

A história dessa preciosa grife francesa começou de forma bastante romântica em 1811, quando Pierre-Nicolas-Marie-Perrier, um fabricante de rolhas, se casou com Adéle Jouët, cuja família cultivava vinhedos há muitas gerações. Dessa união nasceu a CASA PERRIER-JOUËT, estabelecida na Avenue de Champagne, em uma nobre área de Épernay, região de Champagne, na França.

A marca logo ficou famosa por ser uma das primeiras a exportar o borbulhante e incomparável líquido para outros países. Em meados do século XIX, a casa teve a honra de se tornar fornecedora oficial da rainha Vitória e, desde então, sua produção passou a ser desejada por nobres de todas as partes do mundo.

Passados dois séculos, a exclusividade e a sofisticação Perrier-Jouët segue conquistando os paladares mais exigentes. Segundo o sueco Richard Jujlin, considerado o maior crítico de vinhos da Europa, o estilo inconfundível da casa a faz merecer o título de grife mais exclusiva de champanhe do mundo. Sem dúvida, um rótulo justo para uma empresa que sabe, como poucas, que luxo é algo único, uma grande experiência. Tim-Tim!

PJ

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *