Já reparou que quando a gente de depara com uma peça de ouro, os nossos olhos são atraídos e a gente não consegue desviar a atenção? Desde que o nobre metal foi descoberto há séculos atrás, a humanidade nunca conseguiu resistir ao seu fascínio. Eu confesso que já me entreguei faz tempo!!! rsrsrs.
É sobre essa atração que o ouro exerce sobre todos nós que se trata a maravilhosa exposição que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. A H.Stern e o CCBB se uniram para apresentar trabalhos incríveis de artistas brasileiros.
A mostra explora a relação do metal – um dos personagens principais da historia do país – com a criatividade e o design brasileiro. São instalações, objetos, esculturas, desenhos, fotografias, pinturas e claro, joias, concebidas por 30 artistas de diferentes gerações e especialidades, como Irmãos Campana, Laura Vinci, Cildo Meireles, Oscar Niemeyer, Roberto Burle Marx e Tatiana Blass.
O detalhe que achei muito bacana nessa exposição é o fato do visitante percorrer todo o trajeto da mostra conduzido por um fio de ouro até ser recebido por um ourives, que o convida a experimentar as técnicas de produção de joias. A exposição fica em cartaz até o dia 05 de janeiro de 2015. Programe-se!
Beijo, beijo!
Miguel Alcade
Exposição: Ouro – Um fio que costura a arte do Brasil
Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro
Encerramento: 05 de janeiro de 2015
Horário de funcionamento: quarta a segunda, 9h às 21h
Entrada gratuita
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – RJ