Excelência e Perfeição

 Há um ditado que diz que quem viaja nunca volta do mesmo jeito. E isso é verdade mesmo. Conhecer um novo lugar, descobrir novas culturas sempre agrega muito e torna a gente diferente. Eu, por exemplo, depois das andanças que fiz pela Terra da Rainha e Amsterdã, voltei ainda mais exigente, do muito que já sou, com o meu trabalho.

E não poderia ser diferente. Depois de ver tantas peças incríveis e simplesmente perfeitas, compreendi a exata definição do que é a excelência em joias. Excelente é aquilo que possui um teor mais elevado, um grau máximo da perfeição que é possível ser alcançada. E foi isso o que constatei em muitas joias que tive a oportunidade de ver nessa minha última viagem.

3135

Não estou me referindo aqui apenas às relíquias que fazem parte da história de reis e nobres europeus. Realmente o acervo da Rainha da Inglaterra é algo incomparável, mas eu me refiro especialmente a alguns ateliers privês que visitei e pude conhecer o processo de confecção das joias. Peguei em minhas mãos algumas joias que valem mais de 5 milhões de reais, peças impecáveis do ponto de vista do design, da matéria-prima e da produção absolutamente perfeita.

São trabalhos tão bem feitos que chegam a emocionar, pois se percebe ali que um mestre joalheiro deu o melhor de si e realizou um trabalho que ficará para a história. Ele conseguiu elevar ao patamar a sua criação, transformando-a em um objeto de arte. E o mais bacana é que todo o trabalho que norteia a joia também expressa essa busca pela excelência, da vitrine à embalagem, passando pelo atendimento ao cliente. Realmente, temos que tirar o chapéu para os europeus, que há séculos vem encantando o mundo com suas criações.

 5

Todo esse cuidado não é privilégio apenas da alta joalheria européia. Pude notar esse cuidado e profissionalismo até mesmo em bijuterias de luxo. Butler Wilson, um designer inglês que faz bijus escandalosamente lindas, me deixou encantado com a qualidade do seu trabalho, que é algo realmente admirável.

Compartilho aqui com vocês, minhas noivinhas e rainhas, alguma imagens para vocês conhecerem um pouco desses trabalhos maravilhosos, pois sei que vocês também são exigentes e adoram conhecer peças incríveis. Continuo com a cabeça fervilhando de ideias, pesquisando novos processos de fabricação, enfim, buscando aprimorar cada vez mais minhas criações para que vocês tenham joias ainda mais perfeitas!!!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

 

8

10

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *