Make up com efeito natural para casamentos diurnos

Por Ronaldo Pereira (*)

O make up com efeito natural, que saiu das passarelas e ganhou os tapetes vermelhos de Hollywood, conquistou também o mundo das noivas! Dez entre dez noivinhas que se casam durante o dia optam por uma maquiagem com esse estilo, que é perfeito para esse tipo de evento.

Para o dia vale apostar em um make mais simples, sem brilho. A proposta é exibir uma beleza natural, despojada de artificialismos. A intenção é mostrar que se está bem arrumada, mas sem muita produção ou excessos. Para conquistar esse efeito, porém, é preciso um certo trabalho e bons produtos.

m1

Em primeiro lugar, a pele deve ser bem preparada e sequinha. Como os casamentos durante o dia acontecem normalmente ao ar livre, é importante não esquecer de aplicar um protetor solar. Uma boa solução é o BB Cream, que em muitas fórmulas já vem com proteção que substituí a base, o primer (um produto incolor que prepara a pele para receber o make), o hidratante e o filtro solar para raios de sol (UVB).

Os olhos também devem ser discretos: aposte em sombras foscas em tons de marrom, pêssego e rosa. Fuja do combinadinho com o tom do vestido em qualquer hora do dia. Lápis de olho e rímel estão liberados, mas sem exageros. Blush pêssego e o batom de uma cor parecida com o natural da boca completam o visual.

m2

A pele sempre bem feita e o olho não tão marcado: isso é tudo o que você precisa para conquistar um look com visual natural. Atual e super em alta, esse estilo é muito valorizado pelas mulheres, que hoje preferem um make mais clean, que valoriza a pele. Elas se preocupam mais em transparecer o quanto estão bem, saudáveis, esbanjando frescor, do que em mostrar que estão produzidas.

m4

Gostaram dessas dicas? Se vocês tiverem dúvidas sobre make up e o que usar no dia do seu casamento e de uma grande festa, pode escrever e perguntar para mim! Terei o maior prazer em trocar ideias e passar muitas informações para vocês. Até breve!

ronaldo

(*) Ronaldo Pereira é make up artist e o responsável pelo make de celebridades e personalidades da elite paulistana, mas também se destaca no segmento noivas. Profissional de primeira linha, é requisitado em todo o Brasil e tem assinado capas e editoriais de importantes revistas de moda e beleza. www.ronaldopereira.com.br

 

 

One Reply to “Make up com efeito natural para casamentos diurnos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *