Brilhando com a Swarovski

Joias Miguel Alcade brilham no Gem Vision – The Bridal Book, o livro anual de tendências da Swarovski

Duas das criações mais marcantes de Miguel Alcade estarão em destaque no Gem Vision – The Bridal Book 2016, o livro de tendências da Swarovski. As peças do joalheiro foram selecionadas pela empresa austríaca para comporem o livro por expressarem, de forma original, luxuosa e impactante, as influências que estarão influenciando a joalheria no próximo ano.

Exclusivas, a tiara ‘Sky Drops’ e a coroa ‘Dance of the Flowers’, foram criadas pelo joalheiro, que é especialista no universo bridal, para destacar a beleza e feminilidade das noivas nesse momento tão especial. “As joias cumprem o desafio de ter personalidade própria, sendo marcantes, mas complementando com elegância e suavidade a beleza da noiva. Elas não competem com o vestido, que já tem a sua exuberância, mas agregam um toque muito especial de beleza, sofisticação e requinte”, explica o joalheiro.

M3

Com design contemporâneo, a “Sky Drops” apresenta linhas sinuosas e provocantes na parte frontal, como se fosse uma tiara dupla. Já no verso da joia está a grande surpresa e originalidade da criação: um magnífico trabalho de ourivesaria ricamente cravejado com topázios naturais. Para completar, um delicado fio (que pode ser removido) de cristais sai da ponta da tiara em direção às costas, arrematado por uma maravilhosa gota de topázio azul. O resultado é uma joia ímpar, original, que tira a noiva do lugar comum e a remete ao status de uma deusa, sofisticada e elegante.

Já a “Dance of the Flowers” é uma coroa impactante e romântica, inspirada nas rainhas e seus casamentos suntuosos e cheios de magia. A peça tem como destaque lindos arabescos de inspiração floral, cravejados com cristais. No centro da joia, uma delicada pérola da o toque de feminilidade à joia, simbolizando a pureza de sentimentos que envolve o casamento.

M2

A confecção das joias exigiu mais de 80 dias, cada uma, de um delicado trabalho manual, realizado por experientes artesãos da Julio Okubo Joias. O lançamento das peças aconteceu na Áustria, onde está a sede da Swarovski, mas antes de adornar as cabeças das noivas, as joias serão exibidas nas principais feiras e exposições de joias do mundo. Basel, na Suíça, foi a primeira delas e, na sequência,  Las Vegas, depois Nova Iorque e muitas outras. Quem não tiver a oportunidade de vê-la ao vivo, poderá apreciar seus detalhes no anuário “Tiaras & Herdbands” Livro oficial da Swarovski para tendências 2016, que em breve aportará no Brasil.

M5

One Reply to “Brilhando com a Swarovski”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *