A joia mais cara do mundo

E não é que entre tantas joias dos sonhos e objetos do mais puro luxo existe uma que se destaca como a mais cara do mundo? Sim, meninas, esse título existe e foi dado nesta semana a um anel que tem no centro nada menos que um poderosíssimo diamante de 59,6 quilates!!! Sim, enquanto muitas mulheres já estariam muuuuito felizes com um anel com um diamante de 1 ou 2 quilates, esse aqui tem quase sessenta!!! É pra morrer de desejo, não é mesmo?

Conhecido como “Pink Star”, o anel foi vendido num leilão da Sotheby’s em Hong Kong, e protagonizou um novo recorde na venda de joia, segundo os especialistas. Esse é o maior diamante rosa sem falhas já classificado pelo Instituto Gemológico da América, autoridade máxima na área de pedras preciosas. Três anos antes essa joia já tinha sido vendida a um preço ainda mais elevado noutro leilão da Sotheby’s, em Genebra, mas o comprador acabou não efetuando o pagamento. Espera-se que agora o comprador pague! rsrsrs. No total, a conta fechou em 71,2 milhões de dólares (66,7 milhões de euros)

Até agora, o título de diamante mais caro do mundo pertencia ao  “Oppenheimer Blue”, uma gema que conseguiu 56,8 milhões de francos suíços (53 milhões de euros) em maio do ano passado. O recorde anterior para um diamante cor-de-rosa foi de 46,2 milhões de dólares (43,3 milhões de euros) por um “Graff Pink”, de 24,78 quilates, vendido em 2010. O “Pink Star” foi extraído em África por De Beers em 1999 como uma pedra de 132,5 quilates em estado bruto e polida durante dois anos. Sem dúvida, uma joia maravilhosa e que deve inspirar muitos anéis de casamento!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade


One Reply to “A joia mais cara do mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *