Cores e tendências para madrinhas

Todo mundo sabe que as madrinhas são convidadas extremamente especiais para os noivos e, por ocuparem um papel com tanto destaque, é importante estarem com um visual digno do evento. Nos últimos desfiles internacionais dedicados à moda festa, as cores vibrantes voltaram a ficar em evidência na temporada 2017, disputando espaço ao lado dos tons neutros em tons de bege e nud. Isso tanto nos vestidos quanto nas joias.

De modo geral, os estilistas recomendam que, antes de mais nada, é preciso ter em mente que cerimônias noturnas pedem cores mais fortes e marcantes, enquanto cerimônias diurnas combinam com tons pastel e cores mais suaves. Assim, vermelhos, vinhos, verdes e azuis em tons mais fechados vão ficar fabulosos em um casamento durante a noite, mas, se o casamento é matutino, tente o rosa queimado, que é uma cor super em alta nesse inverno, lavanda e outras candy colors. Se você ama uma cor intensa, o vermelho ainda é uma boa opção, contanto que em tons mais abertos, como o vermelho tomate ou mesmo em sua versão mais coral.

Todas essas cores permitem que a madrinha escolha dois caminhos nas joias: o ton sur ton, que trabalha com a mesma paleta de cores em tons acima ou abaixo da roupa, ou o jogo de contraste, uma opção que também é muito requintada, mas que exige um pouco mais de cautela, pois é preciso ter harmonia nas cores. Para quem deseja enveredar por essa linha, vou deixar aqui um estudo básico sobre as cores que combinam entre si. Se acharem complicado e ficarem em dúvida recorram às joias com tom neutros: todas de metal dourado, prateado, ou rosé, ou então com gemas incolores, como o diamante, os cristais e as zircônias.

. Cores que combinam com azul: azul cobalto, marrom, preto, cinza, beje, café, verde e branco.

. Cores que combinam com o amarelo: roxo, vermelho, cinza, preto, marinho, branco, marrom, azul e beje.

. Cores que combinam com beje: preto, branco, marinho, verde cana, marrom, vinho, azul, laranja e amarelo.

. Cores que combinam com cinza: amarelo, vermelho, terra, preto, chumbo, rosa e azul.

. Cores que combinam com laranja: cinza, beje, marrom, verde, amarelo, vinho, marinho, caramelo e preto.

. Cores que combinam com marrom: amarelo, beje, roxo, goiaba, telha, branco, azul, cinza, vermelho e dourado.

. Cores que combinam com Marinho: roxo, cinza, chumbo, preto, branco, vermelho, vinho, marrom, verde, amarelo, beje, azul cobalto e dourado.

. Cores que combinam com roxo: vinho, marrom, beje, verde, vermelho, rosa, azul, cinza e preto.

. Cores que combinam com rosa: cinza, chumbo, preto, marinho e branco.

. Cores que combinam com verde: marrom, beje, preto, roxo, vinho e marinho.

. Cores que combinam com vermelho: marinho, marrom, preto, beje, cinza e café.

. Cores que combinam com vinho: marinho, cinza, marrom e café.

Beijo, beijo,

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *