Prepare-se para o Ultra Violet, a cor oficial de 2018

Vocês viram que nessa semana a Pantone, empresa que dá as cartas no que se refere às cores em todo o mundo, divulgou que a cor oficial de 2018 será o Ultra Violet? Eu notei que dessa vez não houve um consenso geral como o que aconteceu no ano passado, com o verde Greenery. Teve quem amou a tonalidade eleita, e aqueles que torceram o nariz para esse violeta mais sóbrio que promete dominar o mundo da moda, da decoração e causar também o seu impacto na joalheria.

Eu particularmente acho uma cor que exige sabedoria para ser trabalhada. Por ser densa e marcante, para os casamentos acredito que fica interessante trabalhá-la de maneira mais comedida e suave. Mas eu gosto muito desse tom profundo na joalheria e também do conceito do Ultra Violet.

Segundo a Pantone, a cor comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário, daqueles que a gente precisa desenvolver para ver o que está além das aparências do mundo material. A tonalidade tem como conceito o universo e com tudo o que ele representa para a humanidade: um enigma cercado de mistérios, mas que deixa a todos obcecados para descobrir o que há além do muito pouco que já sabemos.

Deixando a filosofia de lado e voltando ao que interessa, posso dizer que já vi alguns casamentos maravilhosos trabalhados nessa tonalidade. Principalmente nas flores e nas roupas da madrinha, o violeta pode criar um efeito muito feminino e elegante.  Na joalheria a cor pode ser lindamente representada pelas interessantíssimas ametistas. A pedra simboliza a divisão entre a consciência física do plano espiritual, que tem como elemento a água. É daí que vem a crença mística de que a ametista evita estados de perturbação mental, como o medo. Ainda hoje a pedra é usada por quem deseja aumentar a esperança e a fé.

Por ter ligações com a espiritualidade, as noivas de personalidade podem usar a gema em tons mais suaves tanto nos adornos de cabeças como nos terços de mão. É bom que se reconheça que há algumas tiaras famosas feitas de ametistas que são lindíssimas, como a que pertence a Rainha Silvia. Já as madrinhas podem ir muito mais além e investir em brincos e gargantilhas glamourosos. Um luxo excêntrico e deslumbrante para mulheres de personalidade forte. Fica a dica, meninas!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *