Flores para alegrar as joias de casamento

A primavera chegou e está aberta a temporada de flores, meninas, inclusive nas joias para noivas! Desde o romantismo as flores fazem parte das mais lindas peças de alta joalheria, seja cravejada dos diamantes mais faiscantes ou de belíssimas gemas coradas. As flores são elementos da natureza que carregam forte simbolismo e identificação com o universo feminino. Com isso as peças que reproduzem esse design sempre conquistam destaque especial.

Podemos dizer que esse tipo de joia está presente na historia da humanidade. A flor de lis foi muito usada pelos reis na Idade Média, mas na época vitoriana, broches, colares e anéis com minúsculas pedras coloridas em formas de flores conquistaram definitivamente as mulheres. Já, durante o período da art noveau, as flores ressurgiram de maneira mais diferenciada, elas eram fabricadas em ouro esmaltado com tons pálidos sugerindo um ar mais romântico e delicado.

Eu adoro esse elemento, que sempre está presente em minhas coleções. Inclusive muitas das minhas novidades seguem essa linha floral, tema que sempre faz muito sucesso entre as noivinhas. Para as adeptas de um estilo mais natural, eu criei tiaras de flores de biscuit é um acessório chic, romântico e cheio de estilo.  Por ter um viés angelical, que remente aos contos de fada, a peça cai muito bem em casamentos ao ar livre ou de estilo boho. Nessa temporada, eu investi nas cores de tons pastel, que estão super em alta, são mais suaves e podem combinar com as flores do buquê ou mesmo com os vestidos das madrinhas.

Já para as noivinhas que adoram brilho e não abrem mão do glamour, eu preparei peças de tirar o fôlego! Há desde as clássicas camélias, que adornam pentes super versáteis, que podem ser usados em diversos tipos de penteados, até tiaras requintadas e que podem ser usadas nos casamentos mais clássicos. Tudo cravejado de diamantes ou zircônias, e muito romantismo e feminilidade, do jeito que vocês adoram. São novidades lindas e ótimas opções para celebrar a nova temporada. Mais flor, por favor! rsrsrs

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *