Que tal uma tiara com folhas de videira? Claro, de diamantes!!!

Ser designer é fechar os olhos só quando o sono bate forte, lembrando a gente que também é preciso descansar. Isso não é reclamação não, meninas. É um estilo de vida mesmo. Joias são feitas de detalhes preciosos, e por isso é preciso ficar atento a toda e qualquer imagem que surge a nossa frente. Das mais inesperadas, de repente, podem surgir as peças mais incríveis.

Tenho certeza que com outros joalheiros acontece a mesma coisa. Vejam por exemplo, essa tiara que trago hoje para vocês conhecerem, a Diamond Vine Leaves Tiara. Conhecida também como a tiara floral de Luxemburgo, é uma peça linda e delicada, fruto de um olhar atento que viu numa simples parreira de uva a inspiração para a criação de uma beldade eterna.

Em vez de flores, a tiara apresenta folhas e pequenos cachos encaracolados, tudo cravejado em sensacionais diamantes. Assim como muitas tiaras do século 19, esse mimo também se converte em outras joias. Uma de suas partes pode ser usada como broche ou pendente de colar. Por ser baixa e não ter a altura convencional das tiaras, pode até parecer simples, mas quando se observa atentamente todos os seus ricos detalhes, a gente nota que está diante de uma peça diferenciada e muito especial.

Atualmente, essa é muito vista na cabeça da grã-duquesa Maria Teresa, esposa do atual grão-duque de Luxemburgo, Henri. Já faz parte da família há muito mais tempo, pertencendo à fundação de Luxemburgo, o que assegura que ela permaneça na coleção da família passando de geração em geração. A peça foi pouco usada pela mãe de Henri, a grã-duquesa Joséphine-Charlotte. No entanto, conquistou o público mais jovem, sendo usada por todas as quatro filhas de Charlotte em seus dias de casamento.

Esse fato revela a força que tem a joia de família. Por mais que cada mulher tenha o seu estilo e personalidade, uma peça que vem de gerações carrega o DNA da família, é algo de muito valor pessoal, pois revela a nossa origem e conecta o passado ao futuro. Isso por si tem uma força emocional muito grande, ainda mais em se tratando de casamento. Além do mais, ainda que usem a mesma joia, cada mulher tem seu charme e imprime o seu estilo à peça, portanto ela nunca fica igual, concordam? Aliás, basta ver nessas imagens a versatilidade dessa linda tiara.

Beijo, beijo!
Miguel Alcade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *