O fabuloso anel de noivado de J. Lo

Amar é maravilhoso, ser amada é a glória… Mas ganhar um anel de noivado como o da Jennifer Lopez, bicho… É simplesmente sensacional! rsrsrs. O Brasil está de olho na política, eu sei e acompanho, mas não deixo de prestar atenção as coisas belas da vida. Como o fabuloso anel de noivado que J.Lo não se cansa de ostentar na mídia.

Depois de dois anos de namoro, Alex Rodriguez fez juras de amor a deusa do pop e deu a ela um anel gigante anel de diamante de lapidação esmeralda. Quem conhece bem o casal afirma que a joia está em perfeita sintonia com o estilo glam da dupla, que adora brilho, glamour e ostentação.

E é verdade que o diamante é mesmo enorme? Eu diria que é mais do que suficiente para deixar qualquer mulher feliz da vida e muito bem acompanhada. Tem um tamanho avantajado sim, mas não absurdo. Pelo que vi na imprensa, arrisco dizer que tem entre 15 quilates e 20 quilates. Ou seja, está abaixo do diamante de lapidação esmeralda de 29,4 quilates que Elizabeth Taylor recebeu em 1956 ou o diamante de 20 quilates de lapidação esmeralda que Frank Sinatra deu a sua noiva Bárbara durante a década de 1970. No entanto, é bem maior do que o anel de diamante de lapidação esmeralda de 10,48 quilates que Grace Kelly recebeu do príncipe Rainier em 1956. Tauquei??? rs

Evidentemente todo mundo se pergunta quanto vale essa joia maravilhosa. Alguns especialistas em alta joalheria disseram que a joia custou algo em torno de US $ 1 milhão, ou em moeda nacional R$ 4 milhões de reais, talvez um pouco mais, dependendo do grau de pureza da gema. E como vocês adoram comparações, aqui vai mais uma: o anel de noivado de esmeralda de 20 quilates de Barbara Sinatra era praticamente uma pedra perfeita – uma D-cor, VVS1 Tipo IIa. Ele foi vendido por US $ 1.695.000 na Sotheby’s em 4 de dezembro de 2018.

Sobre o design do anel posso dizer que é um clássico realmente muito sofisticado, uma escolha para mulheres que buscam marcar presença por meio de uma joia irreparável e muito chic. Há baguetes cônicas que ladeiam a gema central, num formato que remete ao anel de Grace Kelly.

Na verdade, toda pompa desse anel se deve a lapidação esmeralda, corte que leva esse nome justamente porque é muito utilizado para lapidar esmeraldas. Essa lapidação apresenta facetas retangulares em degraus, destacando o brilho da pedra e, por ser tão trabalhada, raramente consegue ser feito em pedras pequenas. É por essa razão que anéis de noivado com diamante nesse formato geralmente atingem preços espetaculares, porque a gema sempre tem um tamanho maior do que os brilhantes, por exemplo, que são mais comuns.

Portanto, meninas, quando o noivo, marido ou pretendente perguntar que tipo de anel vocês preferem, para garantir um bom diamante, basta responder que desejam qualquer um que tenha lapidação esmeralda – E que seja feito pelo Miguel Alcade, evidentemente!!! rsrsrs.

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *