A paixão de Grace Kelly pelas pérolas

Rainhas e princesas me inspiram, vocês sabem. Mas entre elas, eu preciso dizer que Grace Kelly é referência maior quando penso em elegância, sofisticação e feminilidade. A atriz que encantou o cinema nos anos 1950 e que depois se tornou uma princesa de verdade ao se casar com o príncipe Rainier, de Mônaco, é sem dúvida uma das divas que até hoje influenciam as mulheres de todo mundo, especialmente as noivinhas.

Kate Middleton está entre elas e usou um vestido de casamento inspirado no de Grace. Além de rendas e um modelo super elegante, a princesa usou brincos de pérolas. Por várias vezes Grace exaltou a beleza desta gema, dizendo que era essencial a toda mulher. “Eu sou a favor das pérolas na tela e na minha vida particular”, explicou quando perguntada sobre seu tipo favorito de joias. Outra vez, revelou: “Uma mulher precisa de fios e cordões de pérolas”, dando a dica para gostava do seu estilo sofisticado.

Quando chegou a hora dela escolher um presente de casamento, o príncipe a levou a Van Cleef & Arpels, em Nova York, onde se encontraram com Louis Arpels. Durante a reunião, Grace escolheu várias joias de pérolas criadas entre 1953 e 1956. Entre as peças estava eram um colar de pérolas triplas com um redemoinho de diamante, uma pulseira de pérolas triplas com um uma flor de diamante, brincos de pérola e um anel de flor de diamante com um centro de pérola.

Ao longo de sua vida, a princesa Grace usou suas pérolas várias vezes. Ela também adquiriu várias outras joias da Van Cleef & Arpels, incluindo um colar Alhambra e peças emprestadas para grandes eventos. Desde a sua morte em 1982, a família real Grimaldi emprestou generosamente as joias para exposições ao longo dos anos. Assim, fãs como nós temos, vez ou outra, a oportunidade de conferir pelo mundo esses tesouros que acompanharam a princesa de Mônica. Ela se foi, mas ficaram para sempre as suas joias e o seu estilo!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *