Uma tiara e mil possibilidades

Com que joia em vou? Essa pergunta sempre assombra as mulheres elegantes. Afinal, elas sabem que esses mimos de luxo são o arremate de uma personalidade sofisticada e, portanto, as joias são indispensáveis e devem ser escolhidas a dedo. Mas eis que algumas mulheres simplesmente não se conformam com uma peça e sempre dão um jeitinho de muda-la.

É o caso dessa linda princesa da Suécia, a doce Sofia, que tem um apreço todo especial por suas tiaras. Há uma, em especial, que se transformou em uma peça totalmente camaleônica. Com uma estrutura de folhas de palmeira toda cravejada de diamantes, a tiara teve suas  pontas alteradas para que pudesse receber outras gemas. O modelo original foi feito com esmeraldas, mas depois da reforma a joia passou a receber também a companhia de pérolas e diamantes.

A tiara foi um presente do rei Carl XVI Gustaf e da rainha Silvia para a princesa Sofia em seu casamento com o príncipe Carlos Felipe, em 2015. Ao que se sabe, originalmente a joia era um colar que foi dado por um príncipe tailandês para a rainha Silvia. A joia foi enviada a um joalheiro para ser transformada em tiara especialmente para ser oferecida à Sofia.

Ela estreou a tiara em seu grande dia, num casamento impecável. A joia realçou a sua beleza e bom gosto, e causou surpresa pelas esmeraldas, já que muitos esperavam uma das tiaras históricas mais conhecidas do tesouro real sueco.

Sophia reapareceu em público com a joia transformada em um dos eventos do palácio. Em vez das nove pontas de esmeralda, a tiara ostentava pontas de diamantes. Por ocasião das comemorações do Prêmio Nobel de 2017, a princesa surpreendeu novamente. Sophia mais uma vez usou sua tiara de noiva, mas desta vez com nove pérolas nas pontas.

Eu adoro mulheres com esse tipo de iniciativa, que sabem se reinventar e reinventam as suas joias, que sempre serão suas melhores companhias. E, por mais que eu veja essa tiara, ainda não me decidi se ela fica mais bonita com esmeraldas, diamantes ou pérolas. Amo as três formas. E vocês, meninas?

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *