7 verdades que vão aguçar o seu desejo por pérolas

Como todo bom clássico, a pérola nunca sai de moda, mas agora, é fato que a nossa gema queridinha se tornou um must have. Os desfiles de moda mais badalados têm comprovado que as pérolas são o recurso essencial para as mulheres que buscam se diferenciar pelo luxo, sofisticação e feminilidade.

Nos Red Carpets, a gema também tem marcado forte presença, reforçando o desejo das mulheres pela “Rainha das Gemas”. Vocês sabem que eu sou um apaixonado por pérolas desde que comecei a trabalhar com joias. Sempre recomendo fortemente a gema para noivas, madrinhas, mães e convidadas que desejam transmitir uma imagem de elegância, bom gosto e sofisticação, tudo sem afetação ou exageros.

Para aguçar ainda mais o seu desejo por esses mimos de luxo, apresento aqui 7 curiosidades que nos fazem entender porque as pérolas são um dos itens mais cobiçados e valiosos das joalherias do mundo. Confira e morra de amores por elas!

1• A pérola natural é raríssima. Somente 1 a cada 10.000 ostras produzem uma gema de qualidade.

2• A pérola é um dos maiores símbolos de riqueza e poder por já “nascer perfeita”. Não necessita de lapidação para revelar todo o seu esplendor.

3• As ostras de água salgada produzem apenas uma pérola por vez. Em raríssimas exceções se vê uma ostra que produz duas!

4• O tempo médio para maturação de uma pérola é de três anos.

5• Dependendo do tipo de núcleo inserido na concha, as pérolas podem levar de 6 meses a 6 anos para ficarem prontas.

6• Somente 5% das pérolas produzidas têm qualidade suficiente para serem utilizadas na produção de grandes joalherias de luxo.

7• Os Romanos diziam que a pérola era o símbolo do amor e chamavam-lhe de margarita.

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *