Anel de noivado, quem escolhe? Você ou ele?

Estou gostando dessa mulherada cada vez mais bem resolvida e empoderada! Vejam só que esse movimento está mudando uma das tradições do casamento. Uma pesquisa recente da indústria de diamantes revela que a parcela de mulheres que compram seu próprio anel de noivado dobrou de 7 para 14% em um período de cinco anos. Não é curioso isso, meninas?

Acho lindo um noivo apaixonado escolher a joia com todo amor e carinho. Mas convenhamos que são vocês, mulheres, que vão usar aquela joia por todo santo dia enquanto o amor for infinito. Então acho digno que, se não magoar os sentimentos do noivo e seja tudo feito de forma tranquila e natural, que a mulher escolha a sua própria joia.

E tem mais: quando compram seu próprio anel de noivado, elas gastam em média 33% a mais do que os homens, cerca de US $ 4.400 em comparação com os US $ 3.300 investidos por eles na joia. É fácil a gente entender o porque disso, certo? Rsrsrs. Segundo esse estudo, o aumento do poder de compra feminino se deve às relações modernas e deve aumentar ainda mais nos próximos anos.

Outro dado dessa pesquisa que adorei saber é que, embora a sociedade esteja mudando rapidamente, o amor permanece como um dos pontos mais valorizados pela humanidade e os diamantes continuam sendo o principal símbolo do sentimento que marca o relacionamento a dois.

A pesquisa também mostrou que casais do mesmo sexo veem os diamantes como essenciais para simbolizar seus relacionamentos. A gema foi apontada como a preferida entre mais de 70% das pessoas em relacionamentos do mesmo sexo para celebrar os eventos especiais da união. 

E agora que você ficou sabendo dessa tendência, que tal pensar no seu anel de noivado ou até de boda de casamento? Para quem ainda não sabe, eu também crio peças exclusivas para marcar momentos especiais do romance. Cada projeto, uma ideia única e repleta de amor… Vamos conversar sobre isso?

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *