Flor de Lapela: história e romantismo

Sigo em casa, na quarentena, mas confiante e, mais do que nunca, apaixonado pela vida. Sei que dizem que o mundo vai mudar, mas permaneço com algumas certezas dentro de mim: que mude para melhor, pois sairemos todos mais fortes e unidos do que nunca, e ainda que seja essa seja uma era de grandes transformações, sempre haverá espaço para o amor! Concordam comigo?

Pois então vamos em frente abrindo espaço para tudo o que nos inspira e alimenta o melhor de nós! Eu tenho mergulhado fundo na minha paixão pela joalheria e o mundo dos casamentos. Encontrei aqui uma história muito bacana sobre a origem da Flor de Lapela e como é que ela se tornou uma tradição entre noivos e padrinhos.

Amei descobrir que o significado desse símbolo, que é um retrato da mais pura elegância e paixão. O termo é uma variação do francês boutonnière, mas na verdade tem origem em um dos casamentos mais bafônicos da história, o enlace da Rainha Vitória com o príncipe Albert. Quanto mais eu estudo esse casal, mais descubro detalhes do quanto eles influenciaram e continuam influenciando os casamentos. Uma dupla que realmente merece a nossa admiração!

No dia do noivado, o príncipe Albert recebeu de Vitória um ramalhete com flores preferidas dela. Como a maioria dos homens, ele simplesmente não sabia o que fazer com aquele presente… rsrsrs. Sem saber onde enfiar as flores, decidiu abrir um pequeno corte na lapela do paletó e tratou de encaixar a haste do buquê. Qual a intenção dele ao fazer isso? Mais romântico impossível: para se lembrar de sua amada sempre que sentisse o aroma das flores!

Os tempos são outros, os costumes mudaram, e a tradição evoluiu. Hoje, em vez de flores naturais que se perdem com o tempo, as noivas têm a oportunidade de presentear o amado com buquês de lapela bem mais preciosos. Foi pensando nisso que criei a Coleção Eros, que apresenta Flores de Lapela que são verdadeiras joias masculinas. Um acessório de estilo, perfeito para conferir mais elegância aos looks de noivos e padrinhos.

E agora que vocês já conhecem a história de que está por trás desse ícone do casamento, que tal oferecer um ramalhete ao amado em seu grande dia?

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

One Reply to “Flor de Lapela: história e romantismo”

  1. Boa tarde, gostaria me contatar com vc.
    Estou procurando 2 (duas) flor de lapela de prata com flor branca. Na primeira foto tem uma maravilhosa. Fico no aguardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *