fbpx

A mensagem do broche da rainha

Dias melhores virão! É o que eu acredito e o que o recadinho que a Rainha Elizabeth mandou ao mundo por meio de uma joia muito especial. Diante da pandemia do coronavírus que mexeu com todo o planeta, a rainha de todas as rainhas fez questão de demonstrar empatia e solidariedade nesse momento difícil para a humanidade.

A majestade disse Em um discurso televisionado pela TV , Elizabeth passou uma mensagem firme, verdadeira e cheia de esperança. Para a ocasião, ela usou um vestido verde esmeralda , cor da esperança, o famoso colar de três voltas de pérolas e um broche muito especial.

Não se trata de uma de suas peças favoritas, como o broche de buquê de flores que seus pais lhe deram quando o príncipe Charles nasceu, mas uma peça que raramente a rainha usa. Adornado com um cabouchão de turquesa rodeado de diamantes, a joia pertencia à Rainha Mary, uma lendária colecionadora de joias exuberantes. Ela ganhou essa peça no dia de seu casamento com o duque de York, rei George V.

Desde 2014 o broche turquesa não era usado pela Rainha, que o escolheu justamente em função do que a joia representa para ela. Se trata de uma peça ligada ao passado da sua família e tudo o que eles lutaram para chegar até os dias de hoje.

Por trás do adorno também há a lenda da turquesa, que é celebrada como uma pedra de cura, amor e proteção, usada há séculos como amuleto e talismã e também para aumentar os poderes de liderança. Atualíssima, portanto, para levar ao mundo as mensagens que todos nós necessitamos.

Tem como a gente não amar uma Rainha fofa como essa? E você, já tem uma joia especial para reforçar sua fé na vida e esperança no futuro? O que as suas peças estão comunicando hoje?

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *