fbpx

3 princesas, 3 estilos: qual deles te representa?

Nas últimas quatro décadas, a monarquia britânica nos concedeu a oportunidade de conferir em detalhes o casamento de três princesas reais, três ícones de estilo e elegância: Lady Diana, Kate Middleton e Meghan Markle. Embora cada uma tenha seguido as tradições que são bastante rigorosas em termos da própria cerimônia de casamento, os vestidos das noivas variaram imensamente e revelam muito da personalidade de cada uma.

Todas lindas, elegantes e maravilhosas, inspirações que servem de base para toda noivinha que busca referências para lapidar o seu casamento dos sonhos. Vamos conferir o estilo de cada uma?

Diana

Em seu casamento com o príncipe Charles, em 29 de julho de 1981, Diana, na época com 20 anos, escolheu uma criação da estilista britânica Elizabeth Emanuel. Com mangas bufantes, muitos babados, 10 mil pérolas e 10 metros de comprimento, o vestido de tafetá e rendas hoje pode parecer um tanto quanto exagerado, mas acreditem: era sonho de consumo nos anos 80. Para completar, Diana usou um véu do tamanho de uma catedral feito de 153 metros de tule, emoldurado pela tiara da família Spencer, uma herança do século 18 emprestada a ela pelo pai.

Eu simplesmente amo essa tiara com diamantes estilizados em uma base floral! É a joia de Diana mais lembrada pelas noivas que se inspiram no estilo elegante e romântico de Diana. Reparem como valoriza os traços da princesa, sendo uma peça muito bem equilibrada, que aparenta leveza e delicadeza, mas que é rica em detalhes e glamour.

 Kate Middleton

Na cerimônia oficial do casamento da Duquesa de Cambridge com o príncipe William, em 29 de abril de 2011, Kate também usou um vestido desenhado por uma londrina: designer Sarah Burton para Alexander McQueen. Foi divulgado que o vestido de Kate custou 434.000 dólares, mas fato é que o modelo foi copiado por noivinhas do mundo todo.

Kate, que é dona de um estilo mais discreto, ficou lindíssima e memorável com um vestido que lembrou Grace Kelly, todo em renda, cetim e tule, de branco e marfim, recatado e com um decote em V não muito profundo. A imagem de uma noivinha muito elegante e sofisticada, que ficou ainda mais valorizada pela tiara maravilhosa que escolheu para o grande dia, a icônica tiara Halo, da Cartier. Feita com 739 diamantes brilhantes, a joia foi um presente comprado pelo Rei George VI (o Duque de York) em 1936 na joalheria para ser dada de presente de aniversário de casamento para sua mulher, a Rainha Elizabeth.

Kate usou a tiara junto com um véu de comprimento médio, feito em tule de seda marfim e arrematado nas bordas com flores bordadas à mão. A noiva usou também brincos desenhados pela joalheria Robinson Pelham, de Londres. As peças, oferecidas pelos pais da noiva, tinham forma de folhas de carvalho estilizadas, com arcos de diamante em forma de pera e um pingente no centro, em alusão ao recém-criado brasão dos Middletons. Mais elegante, impossível!

Megan Markle

Dona de um estilo discreto e minimalista, Meghan Markle escolheu um traje desenhado por Clare Waight Keller, da grife francesa Givenchy. Bem clean, o vestido branco, despretensioso e absolutamente chique, remeteu a discrição de Audrey Hepburn.

No grande dia de Meghan, a rainha emprestou outra de suas tiaras, o Queen Mary Diamond Bandeau. A joia foi feita em 1932 especialmente para a Rainha Mary, em diamantes e platina, com um detalhe de pavé com grandes e pequenos diamantes brilhantes. Já o broche central, datado de 1893 e dado como presente de casamento à, então, Princesa Mary, é destacável e conta com dez diamantes e circundado por brilhantes; o bandeau foi projetado para acomodar esse broche. As peças foram presenteadas à Rainha Elizabeth em 1953.

Meghan combinou a tiara com um tule de seda com véu digníssimo, que deu um ar nobre à ex-atriz, que demonstrou muita segurança em combinar uma peça tão tradicional com um estilo tão contemporâneo. Divou!

Qual dessas três princesas mais representa o estilo de vocês, meninas? Me contem aqui: quero saber quais inspirações andam fazendo a cabeça de vocês!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *