Como cuidar das joias de diamantes

Joias de diamantes são lindas de usar, mas adoro perder meus pensamentos olhando para elas. Vocês também são assim? Ficam paradas babando nos detalhes e nas faíscas cintilantes que saem dessas pedras maravilhosas?

Pois saibam que grande parte desse encantamento se deve mesmo ao brilho que os diamantes irradiam. E se na hora da compra eles brilham forte e depois vão perdendo esse poder de fogo, lamento dizer: você precisa cuidar melhor dele!

Sim, meninas, as joias precisam de atenção, carinho e limpeza! rsrsrsr. Não se pode simplesmente usá-las e guarda-las. Você pode aproveitar esses momentos para criar um ritual de empoderamento.

Tire a peça, pense na alegria e no prazer que ela lhe proporciona, enquanto passa suavemente uma flanela limpa e seca para tirar o pó e algum excesso que se depositou sobre ela. E depois guarde o seu tesouro prometendo a ele que logo vocês estarão juntas em mais um momento incrível.

Comprar joias com diamantes é a parte fácil. Seja um anel de noivado ou um presente para a pessoa amada. O verdadeiro desafio é cuidar desse diamante para que brilhe nos próximos anos. Afinal, um diamante foi feito para durar para sempre.

Esta é a razão pela qual as mulheres gostam tanto de diamantes, especialmente de anéis de noivado. Mas para os diamantes manterem seu brilho para sempre, eles precisam de cuidados e manutenção adequados. Este é o guia definitivo sobre como cuidar de suas joias com diamantes.

Além disso, uma vez por mês, acostume-se a fazer uma limpeza mais profunda em casa mesmo.  Em um recipiente, mergulhe a joia de diamante em uma mistura de água morna e detergente para louças. Use uma escova de dente macia para esfregá-la delicadamente.

Outro cuidado muito importante é guardar as joias de diamantes separadas das outras joias.

Para evitar arranhões, mantenha as peças em sua caixa original ou em um estojo forrado de tecido, embrulhado em papel de seda macio.

Por fim, recomendo também que você inspecione o diamante regularmente.  Certifique-se de que a pedra não esteja arranhada e que sua cravação esteja segura. Se notar alguma alteração, leve-o a um joalheiro da sua confiança para uma avaliação e aproveite para fazer com ele uma manutenção geral e uma limpeza profunda.

Faz toda a diferença na joia, eu garanto!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *