3 lapidações superespeciais para o seu anel de diamante

Um anel de diamante é sempre deslumbrante, porém sempre há aquelas mulheres que buscam algo ainda mais especial e diferenciado. Se esse é o seu caso, fique ligada aqui porque vou mostrar para vocês cortes superexclusivos, que diferenciam ainda mais essa joia rara.

O corte dá vida à gema e, através de suas facetas, a pedra ganha um brilho faiscante como o fogo. Vale a pena se informar sobre eles antes de adquirir o anel que representará para sempre o seu amor.

Geralmente os compradores estão preocupados principalmente com o peso em quilates, mas a lapidação da pedra é quem determina o estilo do anel. Dependendo do corte, os diamantes ganham ares mais românticos, sofisticados, luxuosos ou extravagantes.

Existem vários cortes de diamantes, e todos têm seus benefícios exclusivos. Você deve ficar atenta aos três elementos importantes que se somam à forma de um diamante.

Mesa: é a parte superior plana do diamante. Uma mesa maior parece maior, mas é mais rasa e pode criar menos fogo.

Profundidade: quando o diamante é medido de cima para baixo, essa é a profundidade. Um diamante mais profundo terá menos mesa e parecerá menor.

Facetas: essas áreas polidas são encontradas nas laterais de uma pedra, refletindo a luz para criar um pouco do brilho da pedra.

Agora vamos lá conferir 3 lapidações incríveis e luxuosas:

1. PRINCESA

Esse é um dos cortes que mais adoro! Quadrada, a lapidação em forma de princesa oferece brilho e fogo incomparáveis, mesmo equiparado ao corte redondo. Durante o processo de corte do diamante, o corte da princesa produz menos resíduos, por isso é um pouco mais econômico do que outros tipos de pedras.

2. TRILLION

Triangular, o corte de diamante de três lados conhecido como trillion é muito usado em anéis de noivado como pedras laterais. Eu também amo essa pedra em solitários. Dona de uma personalidade marcante, ela se basta. Fica linda sozinha e bem mais radiante. Uma opção perfeita para quem busca se diferenciar com ousadia e muita sofisticação.

3. CORAÇÃO

Nada é mais romântico do que um diamante em forma de coração! Para quem vive o amor em todo o seu esplendor, esse corte é a melhor escolha. Não por acaso, tem se tornado cada vez mais a escolha de muitas noivinhas em todo o mundo. É bom que se saiba que esse formato é mais complexo que outros cortes. Além disso, exige uma pedra maior para ser lapidada, não fica bem em pedras muito pequenas. Quanto maior, mais incrível!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *