Pérolas & Casamento

O casamento está na sua lista de objetivos para esse ano? Então vale saber mais sobre a estreita relação entre as pérolas e o matrimônio. Durante séculos, as gemas foram consideradas um símbolo especial de saúde e pureza. Como deixam as mulheres muito mais femininas e elegantes, tornaram-se uma peça must-have para uma noiva no dia de seu casamento.

A tendência de joias de pérolas para casamentos começou nos anos 60 e 70, quando o estilo simples e sofisticado se tornou popular. A partir dessa época, as noivas passaram a usar não apenas joias de pérolas, mas também vestidos enfeitados com as gemas.

Hoje, cada noiva tem seu próprio estilo e leva a sua marca o altar. Não importa se você deseja lançar a sua Hepburn interior, e escolher um look vintage, ou se prefere um estilo clássico e moderno para o grande dia. Nada é mais elegante do que as sofisticadas pérolas iluminando o seu visual.

Para as noivas que desejam pérolas brancas, o ideal são a biwa e a akoya. Para um look mais suntuoso, experimente as poderosas pérolas south sea. Ou então vá de pérolas douradas, caso deseje um efeito mais exótico e luxuoso. Se você é mais romântica, vale usar pérolas em tons pastel, suaves e delicadas.

Porém, mais importante do que o modelo, é o que a gema representa para o casamento: afrodisíaca, fecundante, um talismã que simboliza a pureza dos sentimentos.

By Julio Okubo

MGA 43

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *