Como cuidar dos diamantes

 

Uma gema preciosa tão especial quanto o diamante merece, também, cuidados especiais. Por mais que a pedra seja um dos materiais mais duros que existem, como comentei com vocês em outro post da série, ainda sim apresenta pouca resiliência e pode se partir em vários pedacinhos se sofrer um impacto fortíssimo. Por essa razão, nunca use os diamantes quando estiver praticando esportes ou fazendo algum trabalho mais pesado.

A resiliência também é o motivo para termos cuidados mais especiais na hora de guardar os diamantes. Não armazene suas joias com diamantes soltas junto de outras joias, pois elas podem arranhar umas nas outras. O ideal é coloca-las em um saco plástico, dentro de um papel dobrado, ou em algum outro acessório de pano para proteger a peça.

Além disso, quanto melhor for o cuidado com a joia, mais brilhante ela se manterá e mais bonita vai ficar. Por isso, minhas caras, essas dicas são preciosas para manterem suas joias de diamantes lindas, incríveis e brilhantes.

É fundamental ressaltar também o que não fazer, não é mesmo? Afinal, muitas vezes, por falta de informação, podemos marcar o diamante com materiais que não são apropriados como, por exemplo, água sanitária, gasolina ou algum outro produto químico. Para a limpeza adequada, deixe a joia por meia hora em uma solução de amônia com água fria, de forma que as proporções sejam iguais. Tire-a e dê umas batidinhas leves na armação com uma escova macia (evite materiais que possam riscar ou danificar a peça).

Mergulhe a joia mais uma vez e seque com papel absorvente, sem enxaguar. Vale lembrar que essas limpezas que realizamos em casa nunca é a ideal. Para uma limpeza profunda da joia, procure um joalheiro de confiança. E qualquer dúvida que tenham, podem entrar em contato comigo, meninas, pois estarei sempre aqui para atendê-las.

Beijo, beijo,

Miguel Alcade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *