Tendências de Paris

Enquanto o Carnaval não chega, e embora a gente já esteja em pré clima de folia, tem algumas coisas bem interessantes acontecendo no globo. Aonde? Em Paris, meninas, a capital que continua ditando a moda quando o assunto é luxo e elegância. E como eu sei que esse tema interessa à vocês, noivas, madrinhas, mães e mulheres que adoram ficar atualizadas e bem informadas.

Entre os desfiles de Alta Costura que aconteceram agora em janeiro em Paris, despontaram algumas tendências que os especialistas estão elegendo com as mais “quentes” para 2018. Vou compartilhar aqui com vocês, mas lembrando que são referências de desfile, ou seja: para usar na “vida real”, é necessário pegar a inspiração, o conceito, e depurar o foi proposto na passarela. Vamos lá conferir?

1. Gola alta

A gola alta foi hit em vestidos de alta costura já voltados para a moda outono/inverno. Chic e elegante, sem dúvida, e um elemento diferenciado que dá imponência ao visual.

2.Xadrez e dominó surrealista

O clássico preto e branco que a gente adora vem totalmente inspirado pelo surrealismo. A diretora criativa da Dior levou ícones do movimento artístico, como o xadrez, as listras e o “dominó” para longos e esvoaçantes vestidos. Um luxo arrebatador!

3. Brincos diferentes

Sim, brincos diferentes de novo! Um charme que pode ser explorado com um max brinco em uma orelha e um brinquinho discreto na outra. De noite ou de dia!

4. Delineado “galho”

Esqueça o delineado gatinho. Peter Phillips, diretor criativo da linha de maquiagem da Dior, inovou essa ideia e, no lugar do clássico delineado, o make up artist propôs traços que imitam galhos dramáticos nos olhos das modelos.

5. Transparência e delicadeza

Looks super transparentes e sem nenhuma vulgaridade. Isso foi o que a Dior mostrou mais uma vez. Na coleção verão 2018 da alta costura, a grife trocou a modelagem estruturada no busto por shapes mais leves.

6. Meia-calça com sandália

O truque de styling que foi hit nos anos 1980 vem com tudo em 2018 outra vez. E a meia-calça deve ser bem fininha ou arrastão para serem usadas com sandálias, assim fez a Dior.

7. Gaiola de Diva

A gaiola, outro símbolo frequente no surrealismo, apareceu com frequência na passarela. Um efeito interessante, que explora o vigor da geometria.

É TUDO isso, meninas…!!! Quais dessas tendências vão conquistar o coração de vocês?

Beijo,beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *