Tiaras “transformáveis” despontam como acessório em festas de luxo

Houve um tempo em que nas festas verdadeiramente glamourosas, no convite era praxe vir descrito: “tiaras serão usadas”. No entanto, o protocolo da época determinava que, as pessoas solteiras, não deveriam usar o acessório, somente as que eram casadas. Felizmente, estamos em um século diferente e agora as regras sobre o uso da tiara mudaram, o que está rapidamente está se refletindo no número de peças que agora estão sendo criadas e vendidas pelas grandes joalherias do mundo.

E podem ficar ligadas, meninas. Porque essa tendência global já está chegando por aqui no Brasil. Para se ter ideia, a Cartier divulgou recentemente que as encomendas de tiaras personalizadas não param de crescer. Da Rússia e do Oriente Médio à China, o aro semicircular que adorna as madeixas está de volta à moda. E pasmem: muitas noivas encomendassem não apenas para elas mesmas, mas também para suas madrinhas e suas mães.

Seguindo as tendências do design contemporâneo, essas peças não são tão opulentas quanto às versões incrustadas de pedras grandes vistas na realeza europeia, mas em contrapartida são menos formais. As tiaras do momento são mais leves e transformáveis, ou seja, também podem ser usadas como parte de um colar, pulseira ou broche.

 

Um último exemplo dessa tendência é a tiara Hyperbole, da nova coleção de alta joalheria da Cartier. A joia tem uma esmeralda de corte cabochão de 140,21 ct e mais de cinco quilates de diamantes brancos. Quando moldada como uma tiara, é relativamente estreita – usada logo acima da linha do cabelo, conferindo ares de deusa a mulher que tem a sorte de usá-la. E quando usada como gargantilha, meu deus! A joia continua sendo um espetáculo à parte.

Gostaram dessa proposta, meninas? É forma adorável de ter uma joia com um significado super importante, que conta a sua história de amor, mas que pode ser usada de outras maneiras sempre que você desejar. E para quem ainda não sabe, eu também crio esse tipo de tiara sob encomenda, que pode inclusive já ser projetada pensando em seus desdobramentos como pulseira, colar… O que a noivinha desejar. Vamos continuar essa conversa? Me liga! Rsrsrs.

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *