Inspiração holandesa

Antes de chegar à Terra da Rainha, fiz um pit stop em Amsterdã, capital da Holanda, considerado o país mais florido do mundo. Aqui estamos no outono, mas mesmo assim a cidade tem um colorido marcante e um charme todo especial.

A cidade também respira ares de nobreza. O Reino dos Países Baixos foi fundado em 1815, com o Rei Guilherme I como o primeiro monarca. O primeiro rei da Holanda era da Casa de Orange-Nassau. A Princesa Beatrix foi a monarca reinante por mais de 30 anos e, em 2013, seu filho mais velho, Willem-Alexander, a sucedeu no trono.

 2

Apesar desse ar aristocrático, Amsterdã é bem liberal, organizada e tolerante com as minorias. Repleta de charmosos canais e com uma arquitetura original, a cidade exige tempo para ser apreciada, pois há muito o que se fazer por aqui.

Como não tenho todo tempo do mundo, fui correndo visitar os principais museus da cidade, que considero imprescindíveis. A produção artística holandesa é riquíssima! Dessa terra fascinante saíram consagrados expoentes do Barroco e do Pós-Impressionismo, que a gente não pode deixar de conhecer.

3

Visitei o Rijksmuseum, que foi todo reformulado e agora conta com 80 salas restauradas, que cobrem, em 8 mil obras, 800 anos da pintura holandesa. Entre eles está Ronda Noturna, de Rembrandt, uma das mais famosas obras desse mestre holandês. Joias da coroa holandesa, assim como trajes de épocas, inclusive vestidos de noiva, também me chamaram muito a atenção. Uma peça em especial me inspirou profundamente: uma linda joia de diamantes em forma de laço! Me aguardem!!! rsrsrs

Já meu coração bateu forte diante das incríveis maravilhas do Diamond Museum Amsterdam. Eu que já vi muita coisa linda, simplesmente fiquei de queixo caído com algumas peças, como um crânio de primata cravejado com mais de 17.000 diamantes. É tanto brilho, tantoooo brilho que vocês nem podem imaginar!!!

5

Outro passeio marcante foi a visita ao museu Van Gogh. O acervo tem 200 pinturas, 500 desenhos e 700 cartas escritas pelo artista que cortou a própria orelha. As obras primas são as telas Os Comedores de Batatas, Girassóis e Campo de Trigo com Corvos. Uma emoção ver todos esses originais ao vivo!

Enfim, tudo o que vejo de lindo aqui eu penso em vocês, minhas noivinhas e rainhas! Logo mais envio mais notícias!!!

Beijos com sabor de saudade!

Miguel Alcade

7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *