Como escolher a joia de cabeça perfeita

Uma joia bem escolhida pode transformar uma noiva em uma princesa de verdade. As tiaras e as coroas são peças indispensáveis para quem deseja arrematar o penteado com a sofisticação e o requinte que o grande dia exige. Mas assim como tudo o que é escolhido para o casamento, as joias também devem estar alinhadas tanto com a proposta do vestido, quanto com o tipo de cerimônia que será realizada.

Esse é o primeiro ponto que eu aconselho minhas clientes a refletirem na hora em de escolher as joias. Se o evento será mais tradicional e clássico, uma coroa de design vitoriano, que está super em alta no momento, pode ser a opção perfeita, dependendo do modelo do vestido. Já para as noivas mais modernas que gostam de peças diferenciadas, as tiaras de design mais clean e contemporâneo são ótimas alternativas.

joias-para-noivas

Para acertar na escolha, observe se o traçado da joia combina com os detalhes do vestido, inclusive no que diz respeito à tonalidade do metal e das pedras. Engane-se quem pensa que as gemas coloridas sejam opções mais difíceis de serem harmonizadas na produção. Pelo contrário. Por serem distintas, elas destacam propositadamente o look, então não tem erro, desde que se escolha apenas uma tonalidade, evidentemente, e não uma profusão de cores.

Se o vestido é branco ou off-white, por exemplo, as tiaras em ouro branco e prata, com diamantes ou gemas azuis e rosas harmonizam perfeitamente. Já os vestidos em tons de marfim ficam muito mais bonitos com tiaras com pérolas do mesmo tom. Também ficam ainda mais incríveis com joias de ouro rosê ou envelhecido.

Outro cuidado muito importante é combinar os brincos com a tiara. Para isso, escolha peças que apresentem os mesmos materiais ou que tenham algum elemento em comum. Outra dica preciosa é dar ênfase para uma das joias e deixar as outras um pouco mais discretas. Se você escolheu uma tiara incrível e rebuscada, os brincos devem ser delicados para equilibrar a produção. O resultado fica ainda mais interessante se usado com as madeixas totalmente presas! Mas se você quer usar brincos poderosos com uma linda tiara ou coroa, não tem problema! Basta deixar os fios soltos para uma composição mais harmoniosa. O resultado é de diva! Só não se esqueça de provar as peças todas juntas e avaliar com muito critério o resultado final. O espelho, como sempre, é seu melhor amigo!

Beijo, beijo,

Miguel Alcade

joias-para-noivas

joias-para-noivas

joias-para-noivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *