Hoje a saudade bateu forte…

Não sei se foi o cheiro de café que senti, de repente, quando estava meio distraído olhando a paisagem da minha janela do hotel, aqui em Mumbai… Ou se foi quando vi numa rede social uma foto de uma ruazinha que eu gosto muito em São Paulo… Só sei que ela bateu forte hoje: aquele sentimento que chega a doer o peito chamado saudade!

Depois de 30 dias de viagem passando por algumas cidades da Espanha, Alemanha, Finlândia e Índia, vivendo dias incríveis de descobertas, intensos aprendizados sobre a natureza humana, experimentando novos sabores e sentimentos, eu quero voltar pra casa. Quero pisar no solo que nasci, andar pelas ruas da cidade que me acolheu, ver as pessoas que são importantes na minha vida.

Tive a oportunidade de vivenciar muitos prazeres de luxo, em hotéis magníficos dignos de marajás, mas também vi de perto a miséria humana e me emocionei com coisas muito mais preciosas: o mar de Ibiza, uma gentileza inesperada em Berlim, as cachoeiras de Seljalandsfoss, um por do sol inesquecível em Varanesi, o vento no deserto de  Khuri Desert…

 

miguel-alcade-viagem-1 miguel-alcade-viagem-3 miguel-alcade-viagem-5 miguel-alcade-viagem-6 miguel-alcade-5 miguel-alcade-6 miguela-alcade-7

 

Posso afirmar que a vida é realmente um milagre, meus amigos. Uma benção que temos que aproveitar a cada segundo. E viajar é uma forma de fazer valer esse presente que Deus nos deu. Conhecer esse mundo, belo e imperfeito que ele fez, repleto de coisas lindas e maravilhosas. Por tudo isso, meu sentimento de gratidão à vida está transbordando.

Volto desta viagem com o coração cheio de saudades e com a mente repleta de coisas que vi, vivi e aprendi e isto ninguém pode me tirar! Esse é, de fato, o único tesouro que nos pertence.  Viajar é muito bom e ainda nos permite sentir as maiores saudades e viver momentos únicos, que a gente levará  para sempre no coração. Em contrapartida, voltar é maravilhoso!!! Pensar em rever as pessoas que amo, sentindo o valor das amizades, é algo que enche minha alma de alegria nesse momento… Encontrar minha Pity e enchê-la de beijos, assim como voltar para o meu ateliê e abraçar minha equipe e minhas clientes, sim, é algo que me faz ter certeza de que sou uma pessoa que pode se dizer feliz!!!

Volto com sede de trabalho e energia para produzir muito! Até breve queridos amigos, minhas rainhas e princesas!

Beijo, beijo repleto de saudades!

Miguel Alcade

miguel-alcade-viagem-10 miguel-alcade-viagem-11 miguel-alcade-viagem-12miguel-alcade-viagem-9miguel-alcade-viagem-8miguel-alcade-3miguel-alcade-viagem-20miguel-alcade-2miguel-alcade-viagem-15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *