Casamento no Taiti

Meninas, ainda estou em êxtase com a viagem que fiz para a Polinésia Francesa. É tudo tão maravilhosamente lindo e indescritível, tão fascinante e especial, que eu só posso desejar que um dias vocês possam ver com os próprios olhos esse paraíso, um verdadeiro presente da natureza. Com mais de 118 ilhas o Tahiti é dono de algumas das paisagens mais lindas do mundo, cercado de montanhas, recifes de corais, areia branca, lagoas azul turquesa e um mar de água de um verde esmeralda que só de lembrar eu me emociono. Que paixão tudo aquilo!

E não bastasse tudo isso o destino super romântico, perfeito para vivenciar o amor em sua forma mais plena e natural. Por isso mesmo, a cerimônia de casamento por lá é um sonho de muitos casais. Pra começar, a cerimônia segue rituais milenares, com a noiva usando um traje típico das princesas da Polinésia, constituído basicamente de uma coroa na cabeça feita com flores (a famosa tiare), e um pareô branco, fazendo as vezes do vestido.

Já e o noivo recebe desenhos como se fossem tatuagens em seu corpo e usa roupas dignas de um líder taitiano. Reza a lenda que ele deve chegar pelas águas, em um barco, para encontrar a noiva na praia, que vem acompanhada por suas damas de honra. Um sacerdote celebra a união (que não tem respaldo jurídico) e só então o casal é coberto de flores e faz as juras de amor. Tudo isso sob esse cenário paradisíaco. Mais romântico, impossível!

Quem já é casado e deseja viver essa experiência também pode. Eu super recomendo os dois hotéis em que fiquei hospedado na Polinésia, que são maravilhosos e oferecem uma excelente estrutura. Trata-se do Tikehau Pearl Beach Resort e do Le Meridien Tahiti. O Tikehau fica em uma ilha menor, privativa mesmo, e é bem mais exclusivo, perfeito para quem deseja mais privacidade e um atendimento personalizado de verdade. O serviço é incrível!

Já o Le Meridien é uma ótima opção de luxo para quem busca uma hospedagem com mais agito, é mais badalado. Aqui eu recomendo alugar o bangalô suspenso no mar que é uma experiência fabulosa!!! Imagine do que uma parte do chão do quarto é de vidro e você tem ali, aos seus pés, aquele mar sensacional. Vale muito a pena!

E como se trata de um destino especial, numa região muito diferente do que estamos acostumados, é melhor contar com a experiência de uma agência que conheça bem a região e lhe dê apoio em todos os momentos. Eu vive dias inesquecíveis, de muita paz e tranquilidade e muito disso eu agradeço a Be Happy Viagens. Com certeza com o auxilio deles fará com que o seu sonho seja realizado do jeito que você sempre sonhou… Só love!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *