A serpente brilha em Nova Iorque

Pois é, entre um evento e outro, peguei a minha malinha e fui logo ali, ver o que está acontecendo em Nova Iorque. E é incrível: sempre que passo por essa cidade eu me surpreendo… Seja com as lojas maravilhosas e suas vitrines repletas de inovações, seja pela atualização rápida com que tudo muda por ali. É sempre o máximo!

Dessa vez eu vi com o propósito de visitar a Mjsa’s Expo, uma feira voltada aos joalheiros profissionais, que tem de tudo: de máquinas às joias de milhões de dólares. Um grande show, que depois vou comentar em detalhes com vocês. Mas nesse post eu quero falar de uma das joias mais sensacionais que tive a oportunidade de conferir AO VIVO e em muitos quilates por aqui, o colar escândalo da Bvulgari que já foi desfilado por várias famosas.

Cravejado por incontáveis diamantes, do começo ao fim, trata-se de uma peça que retrata um dos maiores ícones da grife, a famosa serpente. Desde a antiguidade a cobra representa sabedoria, renascimento e vitalidade. O símbolo entrou definitivamente para a whish list das mulheres depois que foi usada pela Elizabeth Taylor no filme Cleópatra, de 1963, no qual a atriz ostentava quilates de joias poderosas.

No entanto, desde os anos 40 a grife passou a criar relógios, pulseiras e colares em formato de cobra, lançando a icônica “Serpenti” (com i, em italiano), hoje um dos modelos mais cobiçados da marca. Eu particularmente admiro muito a alta qualidade da confecção dessa lendária marca. Cada peça é meticulosamente feita à mão por artesãos italianos em uma requintada marchetaria de ouro. Um fascínio e uma escola em luxo e design. Impossível passar pelas suas vitrines e não se encantar.

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *