Formas para 1 quilate de puro diamante

Todos os diamantes são incríveis, mas os de um quilate meus amores, realmente esses são especiais. Evidentemente se trata de um luxo e, como tal, nem todos têm acesso, mas quero aqui atender e tirar as dúvidas de quem está de olho numa gema dessas para adornar uma joia especial, como é o caso do Anel de Noivado.

Não há dois casais iguais – e o mesmo vale para o anel de diamante de 1 quilate que representará essa união. Os diamantes têm o peso medido em quilate, como já expliquei aqui no blog, assim como seu preço depende do equilíbrio dos 4 C’s:  cor, clareza, quilate e corte.

É por isso que o custo de um anel de diamante de 2 quilates não é necessariamente o dobro de um anel de 1 quilate. Em vez disso, um dos fatores mais importantes no valor da joia é a forma do diamante. Cortes mais complexos podem demorar mais para serem lapidados, exigindo mão de obra super especializada, fator que também reflete no preço.

Os diamantes redondos, chamados brilhantes, são normalmente a forma mais cara, seguidos pelos diamantes em forma de almofada e princesa. Já os formatos ovais e esmeraldas podem ser uma opção mais econômica na compra de um anel de diamante de 1 quilate. Abaixo desse tamanho pode não haver assim tanta diferença, mas é bom que você tenha em mente essas informações na hora de escolher a pedra que marcará eternamente o seu amor.

Se quiser saber mais e ver ao vivo e com muito brilho essas lindezas da natureza, me chame. Vou adorar te mostrar o brilho de fogo que só os diamantes possuem!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *