Na semana passada estive em Nova Iorque para conferir as novidades da sempre maravilhosa Big Apple e conferir as tendências numa feira de joias destinada exclusivamente a quem fabrica esses mimos de luxo. E meninas, nesse evento eu posso dizer a vocês que o conceito de alta joalheria foi atualizado!!!
A gente vive num Brasil aonde as joias ainda são vistas como um luxo para poucos, mas até mesmo esses “poucos e poderosos”, compram suas ferraris, lamborghinis, iates, além de bolsas e sapatos que valem mais do que ouro e diamante, mas nem sempre investem na aquisição de joias. Muitas vezes isso acontece devido a uma falta de cultura sobre o que essa arte maravilhosa que é a joalheria.
Há quem ache que joia é supérfluo, mas entre todos os objetos de luxo é o único que mantem seu valor intacto. É um objeto que está sempre associado ao que mais valorizamos na vida, sejam os nossos amores ou o nosso amor próprio.
A alta joalheria é feita com elementos nobres, como o ouro e a platina, além de gemas excepcionais, tanto em brilho quanto na cor. Tudo isso sem contar no design que trabalha com atributos específicos, tangíveis e intangíveis, que lhe dão um senso de valor estético exclusivo.
E foi um pouco disso tudo que vi nessa feira americana. Não basta uma peça carregar quilates de gemas e metais preciosos se ela não tiver um design que atraia, que seduza e encante. Uma joia, especialmente de alta joalheria, precisa emocionar, fazer sonhar. Se ela não despertar um sentimento mais profundo dentro de você, não vale a pena.
Já quando a peça faz o seu olho brilhar e, de algum modo, ela se conecta a sua história de vida, não a deixe para trás. A alta joalheria é algo nobre, que vem de dentro para fora. Não é para impressionar os outros. É porque você merece!
Por isso, meninas, comecem a contar a jornada de vocês com peças que estejam atreladas ao seus melhores sonhos. Nada como o brilho das joias para torna-los verdadeiramente inesquecíveis!
Beijo, beijo!
Miguel Alcade
Muito informativo seus relatos. Faz sonhar de verdade!
Obrigado meu amigo!
Sei bem como vc é um exímio apreciador de joias . Bjs