Como acertar na escolha dos brincos

Pode parecer incrível, mas as mulheres costumam ter mais dúvidas na hora de escolher um par de brincos do que uma tiara. Por ser uma peça mais importante, o adorno de cabeça é mais uma questão de gosto e estilo. Quando a noiva olha uma peça especial e “bate” aquele amor, já era: a escolha sempre é feita com o coração!

Já os brincos… Ah, meus amores… Aí a história é outra! É preciso observar muito bem para escolher um par que valorize o formato do rosto para que caiam bem. Parece complicado, mas não é. Basta seguir cinco regrinhas para chegar ao par perfeito. Confira!

 

Combine brincos com o formato do rosto

Brincos podem fazer qualquer rosto parecer largo, magro, longo ou gordo, dependendo da forma da face. Por isso, fique atento para o que combinará melhor com sua estrutura.

Rostro triangular

Se a testa é a parte mais larga do seu rosto, afinando-se para um queixo pontudo e mais estreito, você tem um formato de rosto triangular invertido.

Para equilibrar a forma do rosto, escolha brincos que não enfatizem a testa larga e crie a ilusão de largura na linha da mandíbula. Brincos estilo candelabro ou lágrima funcionam bem.

 

Rosto Oval

Seu rosto é oval? Você pode usar quase qualquer forma, mas brincos triangulares ou pendentes simples vão mostrar suas belas maçãs do rosto de forma equilibrada.

Rosto Redondo

Se o seu rosto é circular, significando que é mais largo nas maçãs do rosto, brincos pendentes ou pendurados caem perfeitamente, pois alongam seu rosto e fazem com que pareça mais magro. Evite grandes brincos circulares, aros e botões que enfatizam apenas o formato redondo. Além disso, fique longe de brincos com um disco redondo pendurado.

 

Rosto em forma de coração

Se a sua testa é mais larga do que as suas bochechas e a metade inferior do seu rosto se estreita como um coração, então você tem um rosto em forma de coração.

Neste caso, você precisa contrabalançar seu queixo fino com brincos de lustre ou lágrima. Brincos mais largos na parte inferior do que a parte superior ajuda a preencher a parte inferior do rosto, para que seu rosto fique mais equilibrado.

 

Rosto longo e estreito

Se você tiver um rosto comprido e magro, escolha brincos que enfatizem a largura do seu rosto. Brincos em cluster, curtos, aros de tamanho médio a grande. Qualquer tipo de brincos redondos aumentará seu rosto e fará com que pareça mais cheio.

 

Rosto Quadrado

Nesse caso, o brinco pode ser usado suavizar as arestas do rosto. Para fazer isso, escolha peças de tamanho médio a longo, mas sempre com bordas arredondadas. Formas ovais suavizam as formas e brincos circulares e brincos de argola também funcionam bem. Fique longe formatos quadrados ou qualquer tipo de brinco com um quadrado, uma vez que só reforça o quanto seu resto é nesse formato.

Seguindo esses passos com certeza vocês irão escolher peças que vão valorizar ainda mais a beleza de vocês. E, em caso de dúvida, podem me procurar que eu ajudo a encontrar o par perfeito para vocês!

 

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *