O peso de uma coroa

Quanto mais ouro e pedras preciosas melhor, rainhas? A princípio sim, afinal, joias fazem bem aos olhos e a autoestima, mas convenhamos, para carregar mais de dois quilos desses tesouros é preciso ter uma estrutura corporal que dê conta do peso desses mimos de luxo.

Pois essa pode ter sido a razão pela qual a Rainha Elizabeth II quebrar a tradição e não usar a sua tradicional coroa na Abertura do Parlamento inglês. Durante a cerimônia de Abertura do Estado do Parlamento, a soberana decidiu dar um descanso à coroa oficial para essa ocasião e usar um modelo mais simples.

Conforme manda a tradição, Elizabeth deveria portar a Coroa Estadual Imperial, uma obra de arte que tem uma quantidade inacreditável de pedras preciosas. São 2.868 diamantes, 273 pérolas, 17 safiras, 11 esmeraldas e cinco rubis. Maravilhosa e digna da Rainha mais poderosa do Planeta, mas que pesa cerca de dois quilos!

Convenhamos que a Rainha já tem idade para declinar de certos rituais, não é mesmo? Em 2017, em outra ocasião que deveria usar a coroa oficial, Elizabeth optou por discretamente colocar a joia em uma cadeira ao seu lado, em vez de usá-la na cabeça.

Desse vez, ela não se deu a esse trabalho e usou  uma tiara conhecida como George IV. A joia também é magnifica e impressiona com seus 1.333 diamantes puríssimos, que deixam todos nós que amamos joias com água na boca só de ver.

Amo as tradições, mas amo mais ainda mulheres de atitude, e Elizabeth mais uma vez mostrou a todos quem é que manda, inclusive no próprio look! Néh??? Que graça tem ser rainha se não for pra mandar? Rsrsrs

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *