Diamantes reinam absolutos no Oscar 2020

Estava ali vivendo a fantasia do Carnaval da Vogue, mas não resisti ao chamado da joalheria e voltei aqui para contar para vocês os detalhes das joias mais deslumbrantes que desfilaram no tapete vermelho do Oscar desse ano. Quilates pra todos os lados, meninas! Um luxo que inspira e, como vocês bem sabem, ditam as tendências para os looks de festas do ano.

Sempre há muitos diamantes em qualquer premiação de Red Carpet, mas nessa edição foi além da conta. Diamantes nunca são demais, sabemos! Rsrsrs… Mas dessa vez as famosas deram a impressão que, podendo fazer uso de joias emprestadas das mais prestigiadas grifes, não economizaram mesmo.  Acumularam anéis, pulseiras e brincos, no melhor estilo “tudo junto e misturado”.

Na verdade, por trás desse excesso de joias, há uma tendência boa pra gente ficar de olho. As joias statement, volumosas e marcantes, ocuparam a linha de frente no Oscar, acompanhadas quase sempre de mixes de anéis e pulseiras.

Outra trend que despontou desse universo de luxo é o estilo vintage, que reinou em forma de colares clássicos, típicos das décadas de 1950 ou 1960. Embora alguns tivessem esmeraldas e safiras em sua composição, a maioria era feita de diamantes. Não significa que todo mundo vá correr para o cofre da vovó, mas é hora de resgatar as linhas clássicas e perfeitas da joalheria e deixa-la brilhar entre as suas escolhas.

Confira aqui algumas das composições joias que achei mais interessantes. Todas são ótimas inspirações para as festas de casamento e grandes eventos.

HOLLYWOOD, CALIFORNIA – FEBRUARY 09: Salma Hayek attends the 92nd Annual Academy Awards at Hollywood and Highland on February 09, 2020 in Hollywood, California. (Photo by Kevin Mazur/Getty Images)

Amei o look de deusa grega de Salma Hayek. A atriz estava linda com uma linda tiara da Boucheron, de pérolas e ouro branco de 18 quilates. O design da joia remetia a um ramo de oliveira, uma peça de grande impacto visual, mas delicada e feminina, que foi realçada com brincos que seguem o padrão da tiara.

Janelle Monae é dessas que, se sai de casa, é pra brilhar mesmo!  A atriz chegou ao tapete vermelho com um vestido prateado bordado à mão com mais de 168.000 cristais Swarovski, da Ralph Lauren e mais de 60 quilates de diamantes da Forevermark. As joias foram estimadas em US $ 700.000.

Enquanto isso, Cynthia Erivo acrescentou ainda mais poder ao seu vestido Versace, empilhando anéis e brincos Piaget, provando que o piercing na cartilagem pode ser um ótimo parceiro de grandes eventos.

Com seu vestido Atelier Versace em tons de pêssego e cristais, Regina King roubou a cena com mix de joias de diamantes. A atriz optou por dar destaque uma linda pulseira Draperie Diamond, da Harry Winston, com 46,93 quilates de diamantes.

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *