Bodas de Casamento: quando o amor se renova

Trabalho com metais e gemas preciosas, mas a matéria-prima das minhas criações é o amor. É por causa dele que as joias de casamento existem e são tão especiais. Cada uma, a seu modo, conta parte da história de romances da vida real.

Recentemente um casal de amigos me honrou com pedido de renovação de suas alianças de casamento. Ali não estavam apenas dois aros de ouro com marcas do tempo, mas duas vidas que caminham juntas.

Percebi ali que o amor é como o ouro. Com o passar do tempo, tem seu brilho encoberto, mas basta um polimento e as vezes uma certa reforma para que ele se renove e volte a brilhar ainda mais intensamente. Essa é a grande magia do ritual das bodas. É quando o amor mais uma vez se renova e recupera todo o seu explendor.

Por isso cada ano da relação merece ser celebrado. Comemorar a data é dar oportunidade para que o amor brilhe novamente, é alimentar a essência dos sentimentos que verdadeiramente unem o casal.

As alianças expressam esse sentimento, reafirmando que amar é permitir que o amor flua com generosidade, sem barreiras. A relação de vocês é prova de que quando duas pessoas realmente se gostam, elas sempre darão um jeito de dar certo. Afinal, amor de verdade se renova!

A vocês, meus amigos, desejo toda felicidade do mundo. Que nessa união sempre haja espaço para o amor se manifeste em seu estado mais radiante e pleno!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *