Hoje vamos trazer a história de um terço de noiva que fizemos para ser usado sem o buquê! Leia aqui o relato da Maestrina Rita Del Chiaro, que se casou em 2014 e usou nossas jóias e terço.
O casamento dos Maestros
A cerimônia de casamento do Maestro Danillo e da Maestrina Rita Del Chiaro foi na Igreja Nossa Senhora do Brasil, a noite, e, portanto, além de tradicional, o casamento seria clássico e solene.
O vestido foi confeccionado pela Dani Messih (colocar link pro instagram da Dani) em modelo sereia todo trabalhado com renda, com mangas longas que foram removidas para a festa.
O responsável pela maquiagem da noiva foi Ronaldo Pereira
Você deve estar pensando… Como deve ter sido o coral dos Maestros? Saiba tudo sobre a música da cerimonia neste link .
A opção de usar somente o terço
Não é muito comum a noiva entrar sem o buquê. No caso da Rita, o casamento tinha um significado muito especial, pois se tratava de uma legitimação na Igreja, resultado de um processo de conversão e fortalecimento da fé dela e do esposo.
Ela decidiu que entraria sem o buquê!
“Quando me imaginava no altar, me via sem o buque. Queria algo que fosse simples mas marcante, algo que testemunhasse para os presentes que eu estava ali por causa da minha fé. Então ficou claro a necessidade de um belo terço de noiva.
Falei com o Miguel e ele fez um terço ma-ra-vi-lho-so!!!”
Rita Del Chiaro
Por que usar o terço de noiva?
A origem do terço é antiga, relatos trazidos há cerca de 500 anos nos contam que eremitas usavam pedras para contar suas orações.
Rezar o terço é uma prática religiosa de devoção mariana muito comum entre os católicos romanos. Então mais do que um belo assessório, o terço de noiva é uma maneira de demonstrar a sua fé e sua devoção a N Sra.
Normalmente as noivas o utilizam junto ao buque:
E você, usaria somente o terço?
Conheça nossas joias para noivas e terço de noiva !