Aluguel de tiaras poderosas é a nova tendência entre as noivas

Nada escapa ao radar de uma mulher que está para se casar. Noivinhas são sempre antenadas, de olho nas tendências e em inspirações que possam transformar o grande dia em um evento perfeito. Desta vez elas garimparam nos figurinos de séries como “Bridgerton” e “Downton Abbey”, sucesso na Netflix, e resgataram as tiaras e coroas poderosas, com design vintage.

De acordo com Miguel Alcade, as tiaras para noivas estão em alta nesta temporada, e nâo apenas graças às séries de época inspiradas na era vitoriana, mas também devido à tendência e ao fenômeno dos “casamentos de vingança” do pós-pandemia.

“Depois de terem se frustrado com o adiamento do casamento, muitas noivas estão se preparando para ter um evento pequeno, somente para pais e familiares, mas grandioso em estilo. Neste ponto, as tiaras e coroas são as grandes protagonistas, pois dão o toque de requinte do acontecimento”.

No entanto, o fator custo é o que pesa no sonho das noivinhas. Afinal, uma peça digna de rainha tem o seu preço. A comodidade de poder alugar a joia permite que a noiva não economize em seu sonho. Ela acaba tendo muito mais liberdade para escolher o que verdadeiramente gosta no seu grande dia, com um custo infinitamente menor.

Para quem sonha alto e deseja ter um dia de verdadeira princesa, o Atelier Miguel Alcade  mantém um serviço de aluguel de tiaras, coroas e acessórios para noivas. Sendo sua especialidade as joias contemporâneas e vintage inspiradas nas divas do cinema e rainhas que marcaram época.

Como escolher a tiara ou coroa de aluguel

Para acertar na escolha observe se o traçado da joia combina com os detalhes do vestido, inclusive no que diz respeito à tonalidade do metal e das pedras. Engana-se quem pensa que as gemas coloridas sejam opções mais difíceis de serem harmonizadas na produção. Pelo contrário. Por serem distintas, elas destacam propositadamente o look.

Se o vestido é branco ou off-white, por exemplo, as tiaras em ouro branco e prata, com diamantes ou gemas azuis e rosas formam uma perfeita harmonização. Já os vestidos em tons de marfim ficam muito mais bonitos com tiaras e pérolas do mesmo tom.

Outro cuidado muito importante é combinar os brincos com a tiara. Para isso, escolha peças que apresentem os mesmos materiais, ou que tenham algum elemento em comum. Outra dica preciosa é dar ênfase para uma das joias e deixar as outras um pouco mais discretas. Se você escolheu uma tiara incrível os brincos devem ser delicados para equilibrar a produção.

O Atelier Miguel Alcade conta com profissionais especializados para prestar a melhor consultoria possível às suas clientes, por isso convidamos você a visitar os sites www.miguelalcade.com.br e www.diamondsjoias.com.br conhecer as criações de Miguel Alcade, especialmente, o lançamento de uma nova linha de anéis solitários, clássicos elegantes e com técnicas de alta joalheria, onde, em cada peça você encontra sua marca pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *