Miguel Alcade assina a coroa da Miss Angola

Uma obra-prima que celebra a riqueza e a história do continente Africano .

O joalheiro das noivas nossas princesas contemporâneas , Miguel Alcade, conhecido por suas criações deslumbrantes, foi escolhido para criar a coroa do tão esperado concurso Miss Angola.

Com um currículo que inclui a autoria das coroas do prestigiado concurso Miss Universo Brasil em 2021, 2013, a coroa de Nossa Senhora da Abadia no jubileu de 100 anos e mais de 10.000 casamentos no mundo, Miguel Alcade agora deixa sua marca no coração do continente africano com uma coroa de design exclusivo que reverencia as mulheres, as preciosidades e a história da África.

A coroa é uma verdadeira obra de arte, simbolizando a riqueza natural e cultural do continente africano. Cada elemento da coroa conta uma história significativa que representa a diversidade e a beleza da África.

Com um total de 54 países, a África é abraçada pelas águas de quatro oceanos. Para honrar essa conexão, a coroa apresenta quatro deslumbrantes pedras azuis, cada uma representando um dos oceanos que banham as costas do continente. Essas pedras azuis também simbolizam a esperança de um futuro próspero e pacífico para todos os povos africanos.

A coroa também presta homenagem à majestosa e exuberante fauna e flora africana, representada por pedras verdes que simbolizam a segunda maior floresta do mundo. Essa escolha destaca o compromisso da África com a preservação ambiental e a importância da natureza em suas tradições e culturas.

Cada uma das cinco regiões da África é simbolizada pelas pedras terrosas da coroa, destacando a diversidade geográfica e cultural do continente. As pedras terrosas representam a ancestralidade e a conexão profunda que os povos africanos têm com sua terra. A mãe África .

No centro da coroa, brilha uma pedra que representando os diamantes extraídos da África. Essa pedra central é uma lembrança das riquezas naturais do continente e sua contribuição para o mundo. No entanto, também serve como um lembrete das injustiças passadas e da exploração que o povo africano sofreu e sofre ao longo da história na extração dos Dismantes.

Outro aspecto importante da coroa são os elos de corrente que sustenta a pedra central adornam, um símbolo poderoso que nunca deve ser esquecido.

Eles representam a dolorosa história da escravidão e da exploração do povo africano. Ao incluir esses elos, Miguel Alcade quer que o mundo jamais se esqueça das atrocidades do passado e espera que essa lembrança ajude a promover a reparação e a justiça para as futuras gerações.

Uma gema terrosa em lapidação Navete é dedicada a Angola, representando a força, a resiliência e a determinação desse país em particular. É um símbolo de esperança e progresso para uma nação que passou por tempos difíceis e está trabalhando arduamente para um futuro brilhante.

A joia, na verdade é uma belíssima declaração de amor e admiração pelo continente. “É uma homenagem às suas belezas naturais, riquezas culturais e história única desse Continente majestoso que eu tanto amo e respeito”, afirma o joalheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *