Miguel Alcade assina a coroa da Miss Universo Brasil 23

Miguel Alcade, renomado joalheiro das noivas e das rainhas, foi novamente escolhido para assinar a coroa do prestigiado concurso Miss Universo Brasil 2023. Essa é a segunda vez que o talentoso designer tem a honra de criar a joia mais importante do concurso, após o sucesso de sua primeira coroa em 2021.

Na edição anterior, Alcade desenvolveu uma coroa temática com o tema “Brasil”, repleta de gemas brasileiras em tonalidades verdes e azuis, além do brilho radiante das zircônias. Agora, para a coroa desta nova edição, o joalheiro se inspirou em um icônico e memorável vestido azul usado por Ieda Maria Vargas em 1963, quando ela conquistou o título de Miss Brasil.

“A imagem daquela miss elegante e radiante deixou uma profunda impressão em mim, mesmo anos depois da coroação, já eu não tinha televisão em casa. A beleza singela e cristalina daquela mulher transmitia uma leveza e uma alegria de viver que me encantaram para sempre”, revela o joalheiro.

Desde então, Alcade nutriu o desejo de criar joias capazes de alegrar o coração das mulheres e quiça, as misses. Depois de 36 anos, o joalheiro recebeu o convite para criar a coroa da Miss Brasil 2021, concretizando seu sonho.

“Ter a oportunidade de deixar minha assinatura na história deste tradicional concurso, e mostrar por meio do Miss Universo que o Brasil possui uma alta joalheria que não deixa nada a desejar em relação ao mercado internacional, é verdadeiramente um privilégio”, expressou Alcade com gratidão.

Com sua excepcional habilidade e visão artística, Miguel Alcade continua a encantar e enaltecer a beleza das mulheres através de suas magníficas criações joalheiras, deixando um legado brilhante na memória da joalheria brasileira.

Sobre a grife Miguel Alcade

Formado pelo Instituto Europeu de Design e pela Escola Panamericana de Arte e Design, Miguel Alcade atua no mercado de joias há mais de 35 anos. Suas criações personalizadas atendem desde as noivas mais tradicionais até aquelas que buscam por uma joia personalizada em diamantes, como tiaras, coroas, pentes, brincos e colares.

Nos últimos anos vem expandindo seu trabalho e arte de outras formas como assinatura da coleções de anéis solitários diamondsjoias. Para conhecer mais o trabalho de Alcade, acesse www.miguelalcade.com.br e www.diamondsjoias.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *