Joias de Red Carpet

Meninas, o mundo está de olho em Cannes, onde acontece a 72ª edição do festival anual de cinema, e eu também! Nem tanto pelos filmes, mas ligado mesmo nas tendências de joias que sempre despontam por ali. Reduto de ricos e famosos, esse pedacinho do sul da França é considerado um dos mais sofisticados do mundo e também um dos mais glamorosos tapetes vermelhos da atualidade. Ou seja, é uma referência importante para quem busca se manter up to date com as novidades do mundo do luxo.

Nesta edição, como sempre as famosas capricharam e ostentaram looks maravilhosos, cobertos por quilates de joias incríveis. Muitas delas usaram peças icônicas e históricas da joalheria oficial de Cannes, a Chopard. Separei aqui para vocês uma seleção com as joias que mais chamaram a minha atenção. Vamos conferir?

Eu simplesmente amei as joias usadas por Bella Hadid!  A diva escolheu muito bem as suas peças, que revelaram como o brilho dos diamantes pode mesmo ser suntuoso e irresistível.  Seus brincos e pulseiras Bulgari eram algumas das joias mais glamourosas do tapete vermelho, com um design geométrico atemporal e divino, peças que eternamente atuais e maravilhosas.

O verde caiu muito bem para a estrela de Les Miserables, Julianne Moore, que desfilou com brincos enormes de diamantes e esmeraldas, da Chopard na noite de abertura de Cannes. A atriz acertou ao usar uma gargantilha mais “simples” de diamantes. Assim não comprometeu a exuberância do brinco, que dominou o look. Perfeito.

Monica Belluci escolheu um colar que marcou época. A atriz usou uma peça de alta joalheria da Cartier na forma de um crocodilo.  Monica usou a peça original, de 1975, no tapete vermelho de Cannes em 2006. A peça destaca um grande crocodilo que desliza ao redor do pescoço, adornado com uma cascata de magníficas esmeraldas colombianas. Apesar d imponente, a joia poderia ter sido usada com solitários de brilhante, que iriam funcionar como pontos de luz, deixando a atriz iluminada.

Selena Gomez, escolheu um colar Bulgari com quase cem quilates de diamantes brancos da nova coleção High Jewelry Cinemagia, assinada pelo ateliê. O look foi complementado com solitários de brilhantes, deixando o colar reinar com mais força e se impor com todos os seus quilates.

Gostei muito do colar assimétrico da atriz e modelo turca, Dilan Ciçek Deniz. De algum modo a peça me lembrou um meteoro de estrelas, deixando um rastro de brilho. A joia é da grife Messika, que tem se revelado uma marca de luxo com peças bem poderosas.

E a elegância abriu caminho em Cannes com Dakota Fanning, que arrasou num vestido branco com faixa de cetim dourado, iluminados pelos diamantes brancos e amarelos dos brincos e do colar da Chopard. Uma cominação luxuosa e impecável! Fiquem ligadas nessa tendência, meninas, que deve invadir o mundo dos casamentos.

Gostaram dessa seleção? Inspirem-se e abusem do brilho das joias!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

2 Replies to “Joias de Red Carpet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *