Os famosos 4Cs do diamante

O brilho e a força dos diamantes são verdadeiramente incomparáveis. Eu jamais me canso de olhar para eles. Posso ficar horas admirando seu brilho, que tem algo mesmo da centelha divina. Nos atrai e conecta com uma beleza que transcende.

Por isso são sempre uma ótima opção para uma joia eterna, como um anel de noivado ou aliança. Depois de escolher o design da peça, é preciso considerar os detalhes da pedra que via dar vida à joia.

Ao comprar um anel dos sonhos, fique atenta para obter o diamante da melhor qualidade para o seu orçamento. Procure um joalheiro de confiança e que possa oferecer garantia e certificação. Depois analise os 4Cs  do diamante (Cut – Corte, Color – Cor, Clarity – Clareza e Carat – Peso), que são os principais fatores usados ​​para julgar a qualidade e o valor da pedra. Esses incluem:

CORTE: O corte de um diamante é o mais importante, pois determina o quão bem ele reflete a luz e os brilhos.

COR: a cor é o segundo fator mais importante, pois quanto menos cor houver no diamante (exceto nos fancy diamands, que são naturalmente coloridos), mais valioso ele será. Este é classificado de D (mais claro) a Z (amarelo claro ou acastanhado)

CLAREZA: a clareza é avaliada pelo número e gravidade das imperfeições na superfície (manchas) ou no interior (inclusões) de um diamante, conforme avaliado com uma ampliação de 10x. A maioria das falhas não são visíveis a olho nu.

PESO EM QUILATES: Finalmente, os diamantes são avaliados por seu peso em quilates , não pelo tamanho.

Todos esses fatores afetam a qualidade e, portanto, o preço de um determinado diamante. Um diamante com um corte perfeito, mas baixa clareza, não é tão valioso. Da mesma forma, um diamante com um brilho brilhante pode valer menos do que uma pedra mais opaca, mas muito maior.

Ficou em dúvida? Me chame para conversar. Vou adorar receber você no meu ateliê e mostrar ao vivo o quão fascinante são essas gemas lindas e radiantes.

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *